16/02/10

António Câmara na FCSH

1ª Conferência das Lectures on Digital Media:

António Câmara, «Rosa Púrpura do Cairo ao Contrário» (sobre Realidade Aumentada)

24 de Fevereiro, 18h, Auditório II da FCSH



As Lectures são um ciclo de conferências a desenvolver ao longo do curso de doutoramento em Digital Media (do programa UTAustin/Portugal), que se pretende que tenha periodicidade mensal, ciclo estruturado a partir de um conjunto de problemáticas avançadas, específicas, portantro, do curso de doutoramento de Digital Media.

É nosso objectivo, através deste ciclo, aprofundar com os especialistas convidados um ou outro tema do curso, contribuindo assim para contextualizar e/ou actualizar o estado da arte ou um ponto de vista específico de uma determinada temática desta área, por forma a consolidar saberes ou abrir novas perspectivas aos estudantes do curso. Em todo o caso as conferências são abertas, em particular aos estudantes de doutoramento e mestrado do Departamento de Ciências da Comunicação.

Estão (e serão) convidados especialistas nacionais e estrangeiros nas diferentes áreas de Digital Media, sendo que a conferência inaugural do ciclo será proferida pelo Prof. António Câmara, dia 24 de Fevereiro às 18h no Auditório II da FCSH, e versará o tema da Realidade Aumentada - «Rosa Púrpura do Cairo ao Contrário».

Os próximos conferencistas estão já agendados para Abril e Maio. A 22 de Abril a FCSH receberá Natalie Fenton (Goldsmiths, Univ. of London) que desenvolverá o tema «New media, journalism and democracy», conferência que conta com o apoio do CIMJ - Centro de Investigação de Media e Jornalismo (FCSH). A 14 de Maio o conferencista será Daniel Rodowick (Harvard University), que tratará o tema «Digital Cinema», neste caso com o apoio do IFL - Instituto de Filosofia da Linguagem (FCSH).