23/02/10

NET vs TV

Internet adelanta a la televisión como medio preferido por los usuarios españoles (El Pais, 23/02/2010): Dedicamos 5,5 horas semanales a navegar desde teléfonos móviles y ordenadores portátiles, según un estudio de la EIAA. Internet empieza a ganar la batalla a la televisión. Los españoles pasan una media de 13,3 horas a la semana buceando en la red frente a las 13 que dedican como media a ver la tele. Así lo revela el estudio realizado por la Asociación Europea de Publicidad Interactiva.

Facebook games

The Facebook games that millions love (and hate). Doug Gross, CNN, February 23.

16/02/10

António Câmara na FCSH

1ª Conferência das Lectures on Digital Media:

António Câmara, «Rosa Púrpura do Cairo ao Contrário» (sobre Realidade Aumentada)

24 de Fevereiro, 18h, Auditório II da FCSH



As Lectures são um ciclo de conferências a desenvolver ao longo do curso de doutoramento em Digital Media (do programa UTAustin/Portugal), que se pretende que tenha periodicidade mensal, ciclo estruturado a partir de um conjunto de problemáticas avançadas, específicas, portantro, do curso de doutoramento de Digital Media.

É nosso objectivo, através deste ciclo, aprofundar com os especialistas convidados um ou outro tema do curso, contribuindo assim para contextualizar e/ou actualizar o estado da arte ou um ponto de vista específico de uma determinada temática desta área, por forma a consolidar saberes ou abrir novas perspectivas aos estudantes do curso. Em todo o caso as conferências são abertas, em particular aos estudantes de doutoramento e mestrado do Departamento de Ciências da Comunicação.

Estão (e serão) convidados especialistas nacionais e estrangeiros nas diferentes áreas de Digital Media, sendo que a conferência inaugural do ciclo será proferida pelo Prof. António Câmara, dia 24 de Fevereiro às 18h no Auditório II da FCSH, e versará o tema da Realidade Aumentada - «Rosa Púrpura do Cairo ao Contrário».

Os próximos conferencistas estão já agendados para Abril e Maio. A 22 de Abril a FCSH receberá Natalie Fenton (Goldsmiths, Univ. of London) que desenvolverá o tema «New media, journalism and democracy», conferência que conta com o apoio do CIMJ - Centro de Investigação de Media e Jornalismo (FCSH). A 14 de Maio o conferencista será Daniel Rodowick (Harvard University), que tratará o tema «Digital Cinema», neste caso com o apoio do IFL - Instituto de Filosofia da Linguagem (FCSH).